Sindsaúde denuncia 40 pacientes internados em local inadequado; Sesap não se pronunciou

Post Images
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a superlotação na sala de recuperação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

De acordo com o sindicato, 40 pacientes estão internados no espaço destinado a cuidados pós-operatórios imediatos. Em vídeos divulgados pelo Sindsaúde, é possível ver os pacientes próximos uns aos outros na sala.

Além da sala de recuperação, o Sindsaúde relatou que outros pacientes estão nos corredores do hospital aguardando atendimento. Segundo a denúncia, dois pacientes estão no corredor de entrada, quatro na antessala e outros dois no corredor do Centro Cirúrgico.

Segundo o sindicato, o segundo andar do hospital, reaberto recentemente após apelos públicos, deve ser fechado novamente por falta de profissionais.

O sindicato atribuiu a situação ao subfinanciamento e à precarização do hospital, considerado o maior do estado.

Procurada pela Inter TV Cabugi, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) não respondeu sobre a situação do hospital até o fechamento dessa matéria.

G1 RN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários