Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Chegada da estátua marca avanço de projeto que busca alavancar o turismo religioso e a economia da capital potiguar

A tão aguardada imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será instalada no santuário em construção na Zona Norte de Natal, chegou à capital potiguar nesta quinta-feira (26). A recepção ocorreu na entrada da cidade por volta do meio-dia, marcando o início de uma nova etapa para o projeto, que promete transformar a região em um marco do turismo religioso.
Com 35 metros de altura e uma base de 8 metros, a estátua faz parte de um investimento de R$ 5 milhões coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o prefeito Álvaro Dias, o projeto combina devoção religiosa e desenvolvimento econômico.
“É um projeto muito importante que vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, gerar emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”, afirmou o prefeito.
Um Complexo de Fé e Cultura
O Complexo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima contará com infraestrutura ampla para acolher fiéis e visitantes, incluindo uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, um anfiteatro para apresentações culturais e um prédio administrativo que oferecerá cursos de formação.
Uma réplica exata da Capelinha das Aparições, do Santuário de Fátima em Portugal, será um dos principais atrativos, acompanhada por um vitral de 13 metros, um espelho d’água e uma imagem do Anjo, representando as aparições de Nossa Senhora.
A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Natal, responsável pela construção da estátua, e a Arquidiocese de Natal, que coordena as demais estruturas.
Com a chegada da imagem, Natal se posiciona como um futuro destino de destaque para o turismo religioso no Brasil, celebrando a fé católica e fortalecendo sua economia local.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários