Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Com duração total de cinco dias, o curso reuniu participantes de quatro Guardas Municipais convidadas
A Guarda Municipal de Mossoró (GCM) marcou presença no I Curso de Adaptação e Patrulhamento em Ambiente Rural 2024, promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de João Câmara (RN). O evento, iniciado e concluído em sua primeira etapa no último dia 18 de novembro, teve como objetivo capacitar agentes para atuação em áreas rurais com técnicas especializadas.
Com duração total de cinco dias, o curso reuniu participantes de quatro Guardas Municipais convidadas, incluindo representantes de Mossoró, que se juntaram aos 17 GCMs da instituição anfitriã.
Entre os temas abordados no treinamento, destacam-se Noções Básicas de Operação de Drones, ITI (Instrução Tática Individual), APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar em contexto tático), além de Patrulha e Patrulhamento Rural. A formação busca dotar os agentes de habilidades específicas para enfrentar os desafios de segurança em áreas rurais, ampliando a capacidade de resposta e atuação em ambientes de difícil acesso.
A presença da GCM de Mossoró no curso reafirma o compromisso da corporação com o constante aprendizado de seus agentes, fortalecendo as ações de segurança nas zonas urbana e rural.
“A Guarda Municipal, através de seus operadores, estão sempre buscando capacitação, não só através do nosso centro de formação próprio que temos, mas também através dos outros que constam aqui no Rio Grande do Norte. Essas atividades de cursos externos são de suma importância para a troca de experiência e conhecimento entre os operadores. Portanto, após captar esse conhecimento, certamente retornando aqui, temos a possibilidade de fomentar e disponibilizar para os demais da nossa instituição”, frisou o comandante da GCM Mossoró, Thiago Fernandes.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários