Declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Cidade nesta semana

Post Images
Foto: Reprodução.

Durante uma entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio 94 FM, nesta semana, o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, falou sobre os desafios que terá pela frente ao assumir o cargo, sendo um dos principais a situação das contas públicas..

"Eu não vou perseguir ninguém, nunca fiz isso, mas não posso esconder do povo a realidade que encontrar", afirmou Calado.

O prefeito eleito destacou que um dos principais problemas herdados da atual gestão é a deterioração financeira da cidade. "São muitos desafios. Eu acho que o maior desafio são as contas municipais, elas foram destruídas nesses dois anos e meio. Quando Paulinho faleceu, São Gonçalo tinha capacidade de pagamento de letra A, a melhor possível. Ele preparou o município para um grande empréstimo internacional em dólar, e com o aumento do dólar, a dívida aumentou também."

Calado criticou o atual prefeito, afirmando que a gestão irresponsável resultou em uma queda na classificação de crédito do município. "Quando o atual prefeito assumiu, começou a gerar despesas, inclusive permanentes, e o ano passado o crédito caiu para B, e este ano já está em C. O Tesouro Nacional fez essa reclassificação e colocou uma observação negativa. Agora, estamos impedidos de fazer qualquer tipo de empréstimo."

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários