Ex-senador e presidente do União Brasil sugere que escolha do candidato será pautada por pesquisa eleitoral

Post Images
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

Em entrevista concedida nesta semana ao Jornal da Cidade, na 94 FM, o ex-senador e presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, falou sobre os nomes que estão sendo cogitados como candidatos para o governo do estado nas eleições de 2026. Ao conversar com a apresentadora Anna Ruth Dantas, Agripino destacou que a escolha final será baseada em pesquisas eleitorais e em um critério que conte com o consenso dos envolvidos.

Questionado sobre os possíveis nomes para a disputa, Agripino mencionou figuras influentes no cenário político potiguar, como o ex-ministro Rogério Marinho, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias. “São pessoas qualificadas? Acho que sim. O estado do Rio Grande do Norte estaria bem entregue a eles? Está. Quem é que vai decidir isso? Para mim, é pesquisa eleitoral”, afirmou.

O presidente do União Brasil pontuou que todos os potenciais candidatos são opções sólidas e com credibilidade, mas reiterou que a escolha deve ser conduzida com base em uma avaliação de apoio popular. “Se perguntar, Styvenson Valentim é um nome bom; Rogério Marinho é um nome bom; Allyson é um nome excelente; Álvaro Dias é um nome bom, é excelente. Agora, quem é que vai decidir isso? Na hora certa, um critério aceito por todos”, explicou.

Agripino também enfatizou a importância de estabelecer um critério claro e bem aceito antes da divulgação dos resultados das pesquisas, evitando disputas ou questionamentos posteriores. “Nós devemos fazer um critério para, depois de apresentados os números, não haver contestação. Aí não vale a pena a discussão e a reunião em torno da montagem do projeto. Eu acho que vai dar certo isso”, concluiu.

Decisão compartilhada para 2026

O ex-senador ressaltou ainda que há espaço para todos os candidatos no cenário estadual, dado que o estado conta com cargos diversificados e influentes, como governador, vice-governador e senador.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários