Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Processos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Bretas, afastado da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) anulou três condenações do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. As condenações se referem aos processos das operações Unfairplay (10 anos e 8 meses de pena), Ratatouille (18 anos de prisão) e C’est Fini (11 e 10 meses de reclusão).
Os processos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Bretas, afastado da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com decisão tomada pelos desembargadores da 2ª Turma Especializada, nesta quarta-feira (6), as operações Unfairplay e Ratatouille não deveriam ter sido julgadas pela 7ª Vara Federal Criminal, pois não teriam relação com a Lava Jato. Já o processo da C’est Fini foi anulado porque os magistrados consideraram que a Justiça Federal não era o foro adequado para o trâmite.
A anulação abateu 40 anos e 6 meses das penas de Cabral que, antes, somavam mais de 425 anos. Apesar da pena, o ex-governador do Rio de Janeiro desfruta em liberdade desde o final de 2022.
Diário do Poder.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários