Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Estrangeiro foi preso em flagrante tentando embarcar no voo Natal-Lisboa, que tinha como destino final a cidade de Londres, na Inglaterra
O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, condenou Vadims Kurilo, natural da Letônia, por transportar aproximadamente 225g de cocaína, com valor estimado em R$ 55.000,00, impregnada em 24 peças de vestuário infantil.
O estrangeiro foi preso em flagrante tentando embarcar no voo Natal-Lisboa, que tinha como destino final a cidade de Londres, na Inglaterra. Ele foi condenado a 6 anos, 5 meses e 17 dias de reclusão e ainda pagará R$ 25.533,33 em multa.
O magistrado manteve a prisão preventiva de Vadims Kurilo. “Não existe qualquer garantia de que o acusado, agora condenado e com pena que se inicia no regime semiaberto, aqui deva permanecer para cumprimento da reprimenda imposta. Longe disso, a probabilidade é que, uma vez posto em liberdade, Vadims Kurilo inclusive receba auxílio do grupo de pessoas que haviam lhe cooptado para o tráfico, para fugir do país”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes.
Na sentença, o magistrado observou que, após diversas apreensões de grandes quantidades de drogas embarcadas em contêineres no Porto de Natal/RN, houve uma substancial mudança no comportamento das organizações criminosas, verificando-se o aumento de apreensões, em menores quantidades, nas bagagens das pessoas – as chamadas “mulas do tráfico”.
A audiência de instrução e julgamento foi realizada com auxílio da ex-cônsul honorária da Letônia no Brasil, Diana Gutmanis, que atuou como tradutora.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários