Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Manifestação do presidente da República ocorreu em Itajaí, durante agenda em Santa Catarina
Em visita a Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio às vítimas da queda do avião comercial em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).
"Queria ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas".
A Prefeitura de Vinhedo informou à TV Globo que não há sobreviventes.
A declaração de Lula sobre o acidente aconteceu antes do discurso oficial sobre o lançamento de um navio da Marinha em Itajaí, no Litoral Norte. É a primeira visita do presidente no terceiro mandato, que durante a manhã esteve na Grande Florianópolis.
O político desembarcou no aeroporto de Florianópolis às 10h desta sexta e chegou de helicóptero na região do Contorno Viário, na Grande Florianópolis. Mais tarde, se dirigiu para Itajaí, para a inauguração do "navio de guerra", onde soube e lamentou do acidente
Queda do avião
O avião tinha 58 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
Segundo o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), "está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes".
G1 SC.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários