Presidente planeja visitas ao Japão, Vietnã, Argentina, Uruguai, França, África do Sul e EUA

Post Images
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

Apesar da proibição de viajar neste momento ao exterior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já programa agenda internacional para 2025. Ao todo, o Palácio do Planalto planeja sete destinos internacionais, três deles em março: Japão, Vietnã e Uruguai.

A viagem para a Ásia teria como objetivo parcerias comerciais. No Uruguai, Lula pretende participar da posse do presidente eleito Yamandu Orsi. Em junho, Lula programa viagens para a Argentina, para reunião do Mercosul, e visita oficial à França.

Como é de praxe, em setembro, o presidente brasileiro deve viajar aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Em novembro, o destino é a reunião dos chefes de estado do G20, na África do Sul.

Após sangramento na cabeça, Lula foi proibido de fazer viagens internacionais até o final de fevereiro. Ele fará novos exames para confirmar a possibilidade de viajar ao Japão e ao Vietnã em março.

O presidente também deve definir no início do próximo ano a compra de uma nova aeronave presidencial. Lula decidiu trocar o “AeroLula” devido a problemas técnicos.

Em viagem ao México, a aeronave Airbus A319 apresentou um problema no motor após a decolagem e passou horas sobrevoando a capital para queimar combustível, até fazer um pouso de emergência.

O avião também apresenta falhas recorrentes no sistema de comunicação. Por uma questão de segurança, as Forças Armadas defendem a troca da aeronave atual, utilizada desde 2005.

CNN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários