Segundo Ministério da Justiça a medida é importante para funcionamento perfeito do presídio

Post Images
Foto: Depen/Divulgação.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre a última quinta (14) e sexta-feira (15), o deslocamento de mais 14 detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, região Oeste potiguar, para outras instalações prisionais sob o sistema federal.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de nota, “o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos, além de dificultar e enfraquecer possíveis vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais”, diz.

Conforme nota, a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações.

No início deste mês, Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, em uma operação sigilosa. A mudança aconteceu após a fuga dos dois detentos desde o dia 14 de fevereiro. Ele foi direcionado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Ao todo, 24 presos foram transferidos para Catanduvas. Entre eles estão Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, que também chegaram do Acre até a Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

Tribuna do Norte.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários