Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) no bairro Tirol. Oftalmologista Araken Britto morreu antes de receber qualquer socorro médico

Post Images
Reprodução/Redes Sociais

O médico oftalmologista Araken Britto de Souza morreu na manhã desta segunda-feira (24) após ser atropelado por um caminhão no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. Ele estava pedalando com um grupo de ciclistas, no momento do acidente.

A colisão aconteceu por volta das 5h40 na avenida Salgado Filho, em frente do Hospital Walfredo Gurgel.

Segundo o delegado Alexsandro Gomes, o motorista do caminhão era habilitado, permaneceu no local e passou por teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

"Os ciclistas estavam deslocando perfilados, em cinco, e a vítima estava na posição quatro. O ciclista que estava atrás dele diz que viu o caminhão se movimentando de forma estranha e parece que tocou talvez o ombro desse ciclista. Ele se desequilibrou e acabou, na queda, projetando o corpo pra o lado do caminhão. Um dos pneus traseiros parece que passou por cima da cabeça dele", afirmou o delegado.

O ciclista morreu no local, antes de qualquer socorro médico e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para periciar a cena e recolher o corpo da vítima para passar por exames necroscópicos.

Segundo o delegado, o motorista vai ser levado para a delegacia para prestar depoimento e deverá responder pelo crime de homicídio culposo. Como o condutor era habilitado, não estava bêbado e permaneceu no local, o delegado afirmou que deverá determinar uma fiança.

"Ele vai responder pela modalidade simples, então a gente vai arbitrar fiança e vamos ver se ele vai efetuar o pagamento, para poder responder em liberdade", disse.

Para auxiliar nas investigações, a polícia foi a imóveis próximos solicitar imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente.

Em nota, a Associação Médica do Rio Grande do Norte lamentou o falecimento do profissional, que classificou como renomado oftalmologista. "Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de profissão neste momento de dor. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa", disse em nota.

Nas redes sociais, Araken compartilhava orientações relacionadas à saúde dos olhos e também a paixão pelo ciclismo, com imagens de competições e passeios realizados com amigos, além de outros esportes de aventura.

 

do G1 RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários