Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O programa tem como objetivo contratar auxiliares para dar assistência aos alunos com TEA, TDAH e PcD
O Programa Incluir, iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), foi aprovado no fim da manhã desta quarta-feira, 2, após ser submetido a avaliação na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). O programa tem como objetivo contratar auxiliares para dar assistência aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Pessoas com Deficiência (PcD) contribuindo com o processo de inclusão escolar.
A aprovação do programa permite ampliar o número de auxiliares que atuarão na Rede Municipal de Ensino, contribuindo com os professores no apoio aos alunos para garantir a melhoria do ensino na rede pública municipal. Na manhã desta quarta-feira, também aconteceu uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, representantes de instituição voltada para a causa, representantes da Câmara Municipal e o prefeito Allyson Bezerra para tratar de detalhes do programa.
De acordo com o representante da Associação Amor, Arnon Dutra, que participou da reunião na manhã de hoje, o programa representa um ganho importante e vem a suprir uma necessidade muito grande. “É um programa muito importante que vem suprir uma lacuna a falta desse profissional em sala de aula e com o programa as crianças autistas, TDAH ou com deficiências vão poder ter uma assistência desse profissional que vai dar a esses alunos o suporte que eles precisam. Nós estamos muito felizes porque estamos vendo avanços na política da inclusão”, declarou Arnon.
O secretário municipal de educação reforçou que na reunião foram tratadas questões que visam adequar o Programa Incluir para melhor atender às necessidades das crianças com TEA, TDAH e PcD. “Hoje na reunião foram apresentadas algumas emendas referentes a classificação dos profissionais que vão atuar no Programa Incluir. Nós avançamos muito visto se tratar de um programa de grande importância que já foi aprovado pela Câmara e agora vamos somente aguardar a sanção para darmos início ao processo de contratação desses profissionais que farão parte da Rede Municipal de Ensino” ressaltou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários