Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A primeira edição da feira conta com palestras, realização de cursos, networking e apresentação em estandes
A cidade de Mossoró receberá de 27 a 29 deste mês a I Feira da Construção Civil do Sinduscon Oeste 2025. A Prefeitura está participando do evento e montou estandes mostrando as grandes obras estruturantes que estão sendo realizadas pela gestão municipal. Elas contribuirão com o avanço econômico e social de Mossoró.
O evento ocorrerá no Requinte Buffet. A entrada é gratuita. A primeira edição da feira conta com palestras, realização de cursos, networking e apresentação em estandes. Seu objetivo é receber os diversos segmentos da construção civil, em uma programação que alia negócios, relacionamentos e conhecimento.
A participação da Prefeitura de Mossoró no evento se dar através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Pedro Fernandes, destaca que a participação na Construsind demonstra o apoio ao setor e que o espaço possibilitará um diálogo direto com empresários, engenheiros, arquitetos e trabalhadores do setor.
“A construção civil é um setor que tanto gera renda em Mossoró e a Prefeitura é um canteiro de obras, com obras estruturantes, de mobilidade através da duplicação das duas pontes na Avenida Presidente Dutra, do Complexo Viário 15 de Março, do CETEC, do Centro Comercial. São obras que têm aquecido esse segmento e a Prefeitura de Mossoró não poderia ficar de fora. Ela apoia tanto apresentando suas obras e serviços”, frisou o titular da SEDINT que acrescenta números robustos de emprego no município.
“Estamos falando de um setor que é protagonista na vida das pessoas. No ano passado, Mossoró gerou mais de 7 mil empregos formais, dando em torno de 30 empregos por dia útil, como também a criação de mais de 1,8 mil empresas formais, para além daqueles empregos e empresas informais que a gente sabe. A Prefeitura apoia e orienta e buscando a formalização de todos”, completou.
A construção civil é um dos pilares do crescimento econômico do município, através da geração de empregos e renda, movimentando diversos setores, tais quais, comércio, serviços e infraestrutura. O prefeito Allyson Bezerra participou do primeiro dia do evento e salientou a força da construção civil está tendo atualmente no município.
“Mossoró está vivendo um grande desenvolvimento no âmbito da construção civil. A prova disso, é que nós tínhamos 18 empresas associadas ao Sinduscom e, nos últimos dois anos, já são mais de 47 empresas associadas. Ou seja, mais do que dobrou a quantidade de empresas, tanto de mossoroenses como as que chegaram a Mossoró e se associaram e estão fazendo parte do Sindicato da Construção Civil. Esse crescimento mostra o avanço que está tendo a construção civil, inclusive a mão de obra que está vindo de outras cidades”.
As empresas estão com estandes no evento para oferecer seus produtos com condições especiais de preço e pagamento. São casas, apartamentos, lotes, imóveis comerciais, materiais de construções, serviços e muito mais. O presidente do Sindicato da Construção Civil, regional Oeste, Pedro Escóssia, ressaltou o sucesso do primeiro dia do evento.
“É uma expectativa superada. Já iniciamos agora com uma movimentação grande com várias entidades presentes e o apoio da Prefeitura de Mossoró. Estou muito feliz com o resultado. É uma vitória para a gente conseguir fazer essa primeira feira na nossa cidade. Já tem três, quatro anos que a construção civil em Mossoró cada vez mais cresce, se desenvolve”, comemorou o sucesso da iniciativa.
A ConstruSind 2025 contará com uma vasta programação científica onde serão abordados temas ligados à construção e outras áreas do conhecimento, como por exemplo, o uso de inteligência artificial.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários