Intenção do MPRN é evitar conflitos de interesse e garantir a imparcialidade nas eleições, com foco em remanejamento de comandantes

Post Images
Foto: Reprodução.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou duas recomendações com o objetivo de garantir a imparcialidade e a integridade durante o trabalho exercido pela Polícia Militar nas eleições municipais de 2024 em Pau dos Ferros. Para isso, os documentos foram direcionados ao comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar e outras autoridades da região.

A principal medida orientada é o remanejamento dos comandantes dos destacamentos de Polícia Militar nos municípios que integram a comarca de Pau dos Ferros. A intenção é prevenir qualquer possível conflito de interesse ou envolvimento político, especialmente em casos onde os comandantes tenham parentesco com candidatos ao pleito municipal.

Além do remanejamento, o MPRN recomendou que os novos comandantes observem rigorosamente os princípios da moralidade pública, impessoalidade e isonomia. Logo, devem evitar qualquer ato que possa ser interpretado como favorecimento político ou abuso de poder, especialmente durante o período eleitoral.

As recomendações também se estendem aos comandantes do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (4º DPRE) e do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros e aos delegados de Polícia Civil Regional e Municipal.

Para essas autoridades, o indicado é que fiscalizem rigorosamente e comuniquem ao Ministério Público quaisquer ligações de trabalho ou prestação de serviços de segurança entre seus agentes e candidatos, partidos ou mandatários. Aqui, o objetivo é assegurar a isonomia, a ordem e a legalidade, coibindo desvios de função e preservando a lisura do pleito.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários