Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Cerca de 100 servidores foram mobilizados para garantir o atendimento no ginásio

Desde a manhã desta quarta-feira (26), centenas de pessoas formaram uma extensa fila ao redor do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, para participar do mutirão de atendimento do Cadastro Único. O cadastramento é necessário para acesso a programas sociais como o Bolsa Família e outros benefícios governamentais.
Com previsão inicial de início às 9h, a alta demanda fez com que os portões fossem abertos antes das 7h30. A Prefeitura planejava atender 2 mil pessoas por dia até a sexta-feira (28), mas, antes mesmo do início dos atendimentos, a fila já superava esse limite.
Diante disso, o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social, Anderson Lopes, afirmou que quem não for atendido poderá agendar uma nova data.
“Quando chegar na ficha dois mil, o atendente vai informar que o atendimento estará encerrado, mas vai informar que quem quiser ficar para poder agendar, vai ter uma ala lá dentro para isso”, disse.
O mutirão oferece a possibilidade de novos cadastros, atualização de dados e renovação do Cadastro Único. Para ser atendido, é obrigatório apresentar documentos do titular e dos demais membros da família, incluindo:
- Carteira de identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência;
- Atestado médico para pessoas com deficiência.
Cerca de 100 servidores foram mobilizados para garantir o atendimento no ginásio. Para dar suporte à ação, a prefeitura reduziu a capacidade de atendimento em outras unidades do município, concentrando os esforços no mutirão da Zona Norte.
Com informações de g1 RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários