Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Cerimônia também oficializou o prefeito Paulinho Freire e a vice-prefeita Joanna Guerra
Nesta quinta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) diplomou os 29 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Natal. A cerimônia, realizada no Plenário Ministro Seabra Fagundes, foi conduzida pela juíza da 1ª zona eleitoral, Valéria Maria Lacerda Rocha, e marcou o encerramento do processo eleitoral, com a oficialização do prefeito eleito, Paulinho Freire (União Brasil), e da vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos).
Entre os parlamentares diplomados, 14 assumirão o primeiro mandato na Câmara, destacando-se nomes como Anne Lagartixa (Solidariedade), Daniel Rendall (Republicanos) e Pedro Henrique (PP). Representando os eleitos, o presidente da Casa, Eriko Jácome (PP), reforçou o compromisso com os valores democráticos e o dever de atender às demandas da população.
"Somos legítimos representantes da população e temos o dever de trabalhar pelo bem-estar de todos os cidadãos. O verdadeiro dono deste diploma é o povo de Natal", afirmou.
Vereador mais votado da capital, Robson Carvalho (União Brasil), com 9.765 votos, destacou o trabalho realizado em seu mandato anterior e o compromisso de seguir atuando por melhorias no município. "Justiça, trabalho, educação, saúde e turismo são prioridades que precisam sair do papel e se tornarem realidade", afirmou, citando como exemplo o Hospital Público Veterinário, uma de suas conquistas.
O prefeito eleito, Paulinho Freire, também discursou, destacando a importância de trabalho conjunto e diálogo. "Natal merece que todos trabalhem juntos: sociedade civil, setor público, iniciativa privada e representantes políticos. Apenas assim conseguiremos superar os desafios da nossa cidade", disse.
A juíza Valéria Maria Lacerda Rocha encerrou a cerimônia pontuando que a diplomação é o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral para os candidatos eleitos. "É o último ato de um processo extenso, que começou nas convenções partidárias e terminou aqui, com a entrega do diploma que legitima os eleitos a assumirem seus cargos", declarou.
Posse marcada para janeiro
A posse dos vereadores eleitos, do prefeito Paulinho Freire e da vice-prefeita Joanna Guerra está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.
Vereadores eleitos e diplomados pelo TRE-RN:
- Aldo Clemente (PSDB)
- Anne Lagartixa (Solidariedade)*
- Brisa (PT)
- Camila Araújo (União Brasil)
- Cláudio Custódio (PP)*
- Daniel Rendall (Republicanos)*
- Daniel Santiago (PP)*
- Daniel Valença (PT)
- Eribaldo Medeiros (Rede)
- Eriko Jácome (PP)
- Fulvio (Solidariedade)
- Herberth Sena (PV)
- Hermes Câmara (Cidadania)
- Irapoã (Republicanos)*
- João Batista Torres (DC)*
- Kleber Fernandes (Republicanos)
- Léo Souza (Republicanos)*
- Luciano Nascimento (PSD)
- Matheus Faustino (União Brasil)*
- Nina Souza (União Brasil)
- Pedro Henrique (PP)*
- Preto Aquino (Podemos)
- Robson Carvalho (União Brasil)
- Samanda (PT)*
- Subtenente Eliabe (PL)*
- Tárcio de Eudiane (União Brasil)*
- Tércio Tinôco (União Brasil)
- Thabatta Pimenta (PSOL)*
- Tony Henrique (PL)*
Entre os eleitos, 14 foram diplomados para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários