Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Neilton Diógenes anunciou a criação de um projeto de lei para instituir a política estadual de mobilidade por bicicleta

O deputado Neilton Diógenes (PP) fez pronunciamento nesta terça-feira (25), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, solicitando melhorias para o município de Jardim de Piranhas e abordando a necessidade de políticas públicas para a segurança dos ciclistas no Rio Grande do Norte.
“Apresento aqui uma solicitação muito justa de amigo vereador de Jardim de Piranhas que nos procurou para pleitearmos a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, tendo em vista a grande produção têxtil que existe e, consequentemente, muitas indústrias. Há ali diversos galpões com pessoas trabalhando, maquinários e o Corpo de Bombeiros seria uma proteção institucional", disse Neilton.
O deputado informou que já formalizou os requerimentos ao governo do estado para a implantação da unidade e de uma base avançada do SAMU no município, “por se tratar de um município de fronteira com a Paraíba, cortado por uma grande rodovia estadual, prestando pronto atendimento a quem reside ou passa por Jardim de Piranhas”, pontuou.
O parlamentar também comunicou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, do requerimento de sua autoria que reconhece o carnaval de Apodi como patrimônio cultural, turístico e material do RN. Segundo ele, “o projeto visa tornar a festa mais atrativa e reconhecer sua importância para a economia e o turismo da cidade e região”.
Comovido com a morte do médico oftalmologista Araken Britto, vítima de um acidente enquanto pedalava em Natal, Neilton Diógenes anunciou a criação de um projeto de lei para instituir a política estadual de mobilidade por bicicleta. O deputado relatou sua própria experiência e a de sua família, que deixaram de pedalar devido ao perigo nas rodovias. Ele citou exemplos de iniciativas de outros estados, como o "Pedala Pernambuco" e as ciclovias, defendendo a necessidade de “ampliar e melhorar as estruturas existentes, além de fixar horários exclusivos para bicicletas em determinados trechos”, concluiu.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários