Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A relação dos homenageados será extraída de sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos
A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quarta-feira (22), o Decreto nº. 7.102, que dispõe sobre o tributo às vítimas fatais da Covid-19 por meio da construção do Memorial Covid-19, que está com obras em andamento no Centro da cidade.
De acordo com a publicação, que consta no Diário Oficial de Mossoró (DOM), torna-se pública a homenagem a ser prestada as vítimas cujo óbito tenha ocorrido em Mossoró no período de março de 2020 a março de 2023, por meio da inclusão de seus nomes em monumento no Memorial Covid-19.
A relação dos homenageados será extraída de sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. Caso os familiares da vítima discordem da inserção do nome na obra, deverão se manifestar até o dia 5 de junho, mediante comprovação de parentesco.
A manifestação negativa deverá ser apresentada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por e-mail (visa.saude@prefeiturademossoro.com.br) ou através do telefone (84) 2140-6045. Conforme o decreto, a ausência de contato do familiar indica concordância com a homenagem.
“Estamos na fase de inserir os nomes das pessoas que faleceram no momento pandêmico, de março de 2020 a maio de 2023, relembrando todos eles, bem como toda a força das pessoas que trabalharam para salvar cada vida. Mas, se por algum motivo, o familiar não queira que o nome do seu ente querido conste nessa homenagem, pode procurar a Secretaria de Saúde até o dia 5 de junho”, enfatizou a titular da SMS, Morgana Dantas.
O Memorial Covid-19 está sendo construído na avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no Centro da cidade. A obra conta com investimentos do programa "Mossoró Realiza".
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários