Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Brenda dos Santos Oliveira tinha 26 anos e havia feito registro na OAB em 2022
A advogada Brenda dos Santos Oliveira, 26 anos, e seu cliente Janielson Nunes de Lima, 25, apelidado de "Gordinho da Batata", foram assassinados na tarde desta terça-feira (30) em Santo Antônio, região Agreste potiguar. O crime ocorreu a aproximadamente 600 metros da delegacia do município, pouco depois de deixarem o local.
Brenda, que obteve sua carteira de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2022, compartilhou uma imagem de dentro da delegacia antes do duplo assassinato. A entidade decretou luto oficial de três dias em virtude da trágica ocorrência.
Conforme informações da Polícia Civil, Janielson Nunes de Lima estava sendo investigado como um dos suspeitos no assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos, durante uma vaquejada no último domingo (28).
Confira a nota na íntegra emitida pela OAB:
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos Oliveira.
A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.
De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações.
Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional.
O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade.
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte
Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários