Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Serviço está dividido em quatro lotes e é orçada em aproximadamente R$ 30 milhões
A obras de requalificação da rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires, na Cidade Alta, devem ser finalizadas em até 45 dias, conforme previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). Os serviços começaram há duas semanas e integram um pacote de intervenções no Centro Histórico da capital potiguar, com previsão de conclusão no final deste ano. A obra está dividida em quatro lotes e é orçada em aproximadamente R$ 30 milhões. Dentre as intervenções está a reconstrução da Pedra do Rosário e da Avenida do Contorno. Esta última, inclusive, também já foi iniciada e ocorre de forma paralela aos serviços da Ulisses Caldas.
De acordo com Newton Filho, diretor de Planejamento da STTU, o último lote a ser contemplado será o cais da Tavares de Lira. Cada lote contará com a finalização dos serviços por etapas. “O trecho da Ulisses Caldas está bem acelerado. Temos duas semanas de obras e já foi retirado o calçamento, bem como as calçadas começaram a ser refeitas. Devemos levar em torno de 30 a 45 dias para finalizá-lo. Todo o percurso do lote, porém, vai durar oito meses, com intervenções na Ulisses Caldas, Largo Junqueira Aires até a Câmara Cascudo e o entorno do Teatro Alberto Maranhão”, explica filho.
Na Avenida do Contorno, onde os serviços também estão em andamento, o asfalto já está sendo removido. As praças Djalma Maranhão e Walfredo Gurgel estão inclusas no pacote e receberão requalificação. “Há, ainda, o lote da Pedra do Rosário propriamente dito, que é o complexo turístico em si e o cais da Tavares de Lira. Nesta região [da Tavares de Lira], a Duque de Caxias até o Rio Potengi com a Doutor Barata e ruas paralelas serão reconstruídas”, descreve o diretor de Planejamento.
Já no lote da Ulisses Caldas, os trabalhos envolvem a construção de calçada, recapeamento asfáltico e substituição da rede de abastecimento de água. Será feita também a remoção dos cabos de telecomunicação e implantação de mobiliário urbano, como bancos e lixeiras. “Temos o prazo de oito meses para finalizar o lote inteiro, mas para a população, os serviços vão parecer mais rápidos, com as calçadas e o asfalto finalizados. Ainda restarão, contudo, serviços como iluminação e mobiliário”, disse Newton Filho, da STTU. A Caern também realiza a troca da rede de esgoto no trecho.
Por causa das obras, o itinerário de algumas linhas de ônibus (O-24, O-33A, N-35, L-37, O-41A, L-46, L-56 e N-84) foi alterado. Com isso, essas linhas, que têm itinerário pela Ulisses Caldas, passam pela parada da Metropolitana, acessando à esquerda pela rua João Pessoa, na lateral da Catedral Velha, entrando à esquerda na avenida Rio Branco e retornando ao itinerário normal. A liberação da área interditada se dará de acordo com o avanço das obras.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários