Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
No Rio Grande do Norte, especificamente em Natal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), desarticulou uma organização criminosa que atuava em cinco estados, incluindo o Rio Grande do Norte. A operação, denominada "Barbalho", foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21/8), com o objetivo de desmantelar uma rede criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
A FICCO/PE, responsável pela operação, identificou que o grupo vinha operando na região metropolitana do Recife desde 2019, mas suas atividades criminosas se estendiam para além de Pernambuco, alcançando também os estados do Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
No Rio Grande do Norte, especificamente em Natal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Essas ações fazem parte dos 39 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão emitidos pelo Juízo da 14ª Vara Criminal do Recife/PE.
A operação visa não apenas desarticular a estrutura da organização criminosa, mas também responsabilizar seus membros pelos crimes praticados. A atuação da Polícia Federal no Rio Grande do Norte foi fundamental para enfraquecer a presença do grupo na região, contribuindo para a segurança local e a continuidade das investigações.
A FICCO/PE é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários