Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
São cartas escritas por crianças que visitam a biblioteca regulamente e em seguida as enviam para os pequeninos gaúchos
A Secretaria de Educação (SME), através da Biblioteca Municipal de Parnamirim, Elienai Cartaxo, criou, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o projeto “De Norte a Sul: um Rio de Afetos”, que tem como objetivo utilizar a função social da escrita para estabelecer uma comunicação entre as crianças do município e aquelas que vivem nesse estado atingido por tamanha calamidade. Na última terça-feira (18), após realizarem a confecção das cartas, as crianças foram até a agência dos Correios de Parnamirim e enviaram as postagens para os pequeninos gaúchos.
São cartas escritas por crianças que visitam a biblioteca regulamente e em seguida as enviam para os pequeninos gaúchos. A primeira parte do projeto aconteceu na própria biblioteca, onde os usuários puderam conhecer como funciona o manuscrito e a máquina de escrever. Também mantiveram contato com obras importantes como “Cartas para Pessoas Distantes” do escritor Fábio Monteiro; a “Carta de Pero Vaz de Caminha”, considerada o primeiro documento escrito no Brasil; entre outras.
O gestor dos Correios de Parnamirim , Leandro Ferreira, mostrou satisfação com o projeto, e durante a visita, falou um pouco, para os participantes, sobre a importância a importância e a logística da empresa. Apesar de estarem distantes cerca de 4 mil quilômetros, as crianças do Rio Grande do Norte (RN) e Rio Grande do Sul (RS), são aproximadas pela força dos manuscritos, e a Biblioteca Municipal de Parnamirim, tem a honra de participar dessa história de sensibilização.
Qualquer criança pode participar. Para isso, entregar sua carta na Biblioteca que fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 151, Centro. Elas serão enviadas pela própria biblioteca até o último dia útil do mês.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários