Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O município de Governador Dix-Sept Rosado foi desmembrado de Mossoró e instalado em 19 de maio de 1963
A Paróquia de São Sebastião do município de Governador Dix-Sept Rosado, interior do Rio Grande do Norte, fez uma descoberta histórica na manhã desta terça-feira (22) ao dar início à reforma da calçada da Igreja Matriz da cidade.
De acordo com a paróquia, durante as escavações, foi encontrada uma pedra histórica no alicerce da calçada, possivelmente fixada na época da construção da capela por Francisco José Rodrigues, popularmente conhecido como “Chuva de Fogo”. Ele foi responsável por importantes marcos da igreja, como o cruzeiro, a pia batismal e a cruz entre as duas torres.
O administrador paroquial, padre Erivon Maia, anunciou que a pedra será exposta em um lugar especial dentro da igreja, permitindo que os fiéis conheçam e apreciem esse importante vestígio da história local.
História da igreja de São Sebastião
A história da Paróquia de São Sebastião de Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte, está relacionada com a construção da Capela de São Sebastião em 1792, por Sebastião Machado de Aguiar. A igreja foi ampliada com duas torres pelo comerciante Manoel Joaquim de Oliveira.
A paróquia foi criada em 15 de agosto de 1941 e faz parte da Diocese de Mossoró. A festa de São Sebastião, padroeiro do município, é celebrada em 20 de janeiro.
O município de Governador Dix-Sept Rosado foi desmembrado de Mossoró e instalado em 19 de maio de 1963. O nome do município foi dado a Sebastianópolis, treze dias após a morte do então Governador do Estado, filho de Jerônimo Rosado, que iniciou a indústria extrativa de gipsita no município.
Do blog de Jair Sampaio
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários