Segundo a Marinha do Brasil, ventos superiores a 16 nós (cerca de 30 km/h) e ondas acima de 1,5 metro tornam as travessias arriscadas, comprometendo a segurança de turistas e tripulações

Post Images
Reprodução/IDEMA

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte determinou a suspensão dos passeios turísticos para os Parrachos de Pirangi, Muriú, Rio do Fogo, Perobas e Maracajaú, no Litoral Norte potiguar, devido às condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias.

Segundo a Marinha do Brasil, ventos superiores a 16 nós (cerca de 30 km/h) e ondas acima de 1,5 metro tornam as travessias arriscadas, comprometendo a segurança de turistas e tripulações. As embarcações só poderão retomar as atividades quando as condições climáticas se normalizarem dentro dos limites estabelecidos pelas Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos (NPCP).

O aviso de mau tempo foi enviado às prefeituras do litoral potiguar na última terça-feira (4), com o objetivo de prevenir acidentes e preservar a segurança da navegação e o meio ambiente.

Os operadores de turismo e turistas devem acompanhar as atualizações da Capitania dos Portos para novas orientações sobre a retomada dos passeios.

 

de 98 FM Natal

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários