Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Diante do pedido, o presidente do ABC, Eduardo Machado, deve comparecer à FNF para discutir a situação

O Comando da Polícia Militar solicitou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) a mudança do local da partida de volta da final do Campeonato Estadual entre ABC e América. Apesar de o ABC ter conquistado o direito de mando de campo, a PM argumenta que a realização do jogo na Arena das Dunas garantiria “mais segurança” para o evento.
Na semana passada, uma reunião na sede da FNF, com a presença do Batalhão de Choque, definiu todo o esquema de segurança considerando a realização do confronto no Estádio Frasqueirão. A nova solicitação da PM, no entanto, levanta questionamentos sobre a alteração repentina do planejamento previamente acordado.
Diante do pedido, o presidente do ABC, Eduardo Machado, deve comparecer à FNF para discutir a situação.
NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES SOBRE MUDANÇA DO LOCAL DA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte endossa todos os alertas que estão feitos pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alarico Pessoa, sobre a necessidade da mudança do jogo da final do Campeonato Estadual para a Casa de Apostas Arena das Dunas.
Os pareceres dos Batalhões especializados todos trazem a recomendação para a mudança. A segurança pública deve e precisa estar acima de qualquer interesse, por isso, a necessidade da mudança do local dessa disputa.
As características do equipamento onde ocorreria a disputa expõem o quão temerário seria esse jogo envolvendo as duas grandes torcidas potiguares. O Estádio Maria Lamas Farache é edificado com os portões voltados para a mesma via, não há rota de escoamento, o estacionamento de veículos é precário, torcidas rivais visualizam uma a outra fato que aumenta significativamente os risco de confronto.
Por tudo isso é imperiosa a necessidade de mudança desse local por questão de segurança, de prevenção de conflitos e, portanto, preservação da vida.
Natal, 26 de março de 2025
Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte
Portal 96 FM
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários