De acordo com o Vaticano, o religioso morreu no último dia 21 por conta de insuficiência cardíaca é AVC

Post Images
Divulgação

A polícia italiana divulgou há pouco que cerca de 140 mil pessoas enchem a Praça de São Pedro e as ruas próximas que desembocam no local para assistir ao funeral do Papa Francisco.

De acordo com o Vaticano, o religioso morreu no último dia 21 por conta de insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC). O boletim médico informou ainda que o quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2. 

"Cerca de uma hora antes do início da cerimônia, a Praça de São Pedro está quase cheia, com capacidade para 40 mil pessoas. Estima-se que 100 mil pessoas já estejam presentes na Via della Conciliazione, a avenida que conduz ao Vaticano, e nas ruas adjacentes, disse a instituição de segurança em comunicado.

A cerimônia terá duração de uma hora e meia e contará com a participação de 224 cardeais e 750 bispos e padres. 

O caixão de madeira e zinco, que foi lacrado na noite de sexta-feira, foi levado para a na praça em frente ao altar. 

Dezenas de chefes de Estado e de governo confirmaram presença no funeral do Papa Francisco, que acontece neste sábado. O Vaticano anunciou, na quinta-feira, a presença de 50 chefes de Estado eleitos, como o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o americano Donald Trump, e 10 monarcas. Outras 130 delegações estrangeiras estão confirmadas.

Fonte O Globo

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários