Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Advogado suspeito, que não teve a identidade divulgada, atuava como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informou nesta terça-feira (24) que está investigando uma suspeita de tentativa de feminicídio e violência contra a mulher, praticado por um advogado, em Pau dos Ferros. Segundo a PCRN, a vítima negou a ocorrência e não procurou a polícia, mas a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município iniciou as apurações do caso. A informação foi repassada em resposta à TRIBUNA DO NORTE.
O advogado suspeito, que não teve a identidade divulgada, atuava como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) em Pau dos Ferros. Em nota, a OAB/RN informou ter tomado conhecimento da denúncia de violência contra a mulher e que o suspeito pediu afastamento definitivo do cargo de conselheiro seccional. O pedido foi deferido pelo Órgão.
A OAB/RN disse, ainda, que foi determinada a abertura de um processo ético-disciplinar que pode resultar no cancelamento do registro profissional do advogado. “Diante do lamentável episódio, a Seccional Potiguar reitera que não admite nenhuma ação ou conduta que resulte em qualquer tipo de violência de gênero. A instituição presta solidariedade e está acompanhando o caso para prestar todo o apoio devido à vítima”, finaliza a nota.
Questionada pela TRIBUNA DO NORTE sobre a situação atual do advogado suspeito, a OAB/RN informou que não tem informações a respeito. A Polícia Civil também não confirmou se ele está apreendido ou não.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários