Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e/ou munição e por embaraço às investigações

Post Images
Assessoria

A Polícia Civil do RN, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação "Select", que teve como principal alvo uma sofisticada organização criminosa responsável por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações apontam que o grupo movimentou valores superiores a R$ 100 milhões nos últimos anos.

Um dos pontos que mais chamou atenção da força-tarefa foi a participação direta de um policial militar na estrutura da quadrilha. Segundo a Deicor, o agente da segurança pública atuava como “tesoureiro do crime”, sendo responsável por movimentações financeiras, controle de valores e apoio logístico à rede de fraudes. Sua atuação ajudava a manter o esquema de pé e dificultava o rastreamento dos recursos ilícitos.

Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e/ou munição e por embaraço às investigações. Entre os principais integrantes do grupo estão: uma gerente bancária, que facilitava a abertura de contas fraudulentas; o responsável pelo recrutamento de “laranjas”; um empresário que usava suas empresas como fachada para lavagem de dinheiro; e o policial militar, cujo papel era central na movimentação financeira do esquema.

 

Da 96 FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários