Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O investimento total na recuperação da ponte é de R$ 20,8 milhões

A Ponte de Igapó, que passa por obras desde setembro de 2023, deve ser completamente reaberta ao trânsito em abril deste ano. A previsão foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN), Getúlio Batista, nesta segunda-feira (24).
“Estamos fazendo o possível para liberar o trânsito em abril. Se Deus quiser, isso vai acontecer. É um esforço gigante que o Dnit tem feito, com toda a equipe técnica, para que se libere o trânsito em abril. E a obra continua, porque 90% da obra é na parte inferior, dos 600 metros de extensão dessa reabilitação”, afirmou Batista.
Além da recuperação estrutural, a ponte contará com nova iluminação de LED e ciclovias. “Eu sei do sofrimento, do trânsito que existe ali, mas era preciso fazer essa reabilitação”, acrescentou o superintendente.
Intervenções e investimento
A obra, que começou em setembro de 2023, teve sua primeira fase concluída em agosto de 2024, quando os trabalhos passaram do lado Zona Norte/Centro para o lado Centro/Zona Norte.
Entre os serviços realizados estão:
- Restauração e reforço de estacas, blocos e pilares;
- Substituição de aparelhos de apoio;
- Demolição de elementos deteriorados;
- Reforço das vigas;
- Recuperação da infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura;
- Obras nos dispositivos de segurança e sinalização viária.
O investimento total na recuperação da ponte é de R$ 20,8 milhões. A empresa responsável é a Jatobeton Engenharia Ltda., de Recife (PE), contratada pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDC-I), que inclui tanto a elaboração do projeto quanto a execução da obra.
Fonte: O Poti
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários