MP entrou com ação contra prefeito Renan Mendonça e quer devolução de mais de R$ 1,5 milhão

Post Images
Reprodução

O prefeito de Upanema, Renan Mendonça (PP), se pronunciou nesta quarta-feira sobre a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do RN.

Na peça, a promotora Janayna de Araújo Francisco acusa Renan e quatro familiares dele, entre eles o ex-prefeito Luiz Jairo, de “enriquecimento ilícito”, que teria se dado por meio de contratos da Prefeitura de Upanema com uma empresa da família de Renan.

O órgão ministerial quer ainda a devolução de pouco mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

A denúncia foi oferecida à Justiça.

Confira a nota do prefeito na íntegra:

Diante das recentes noticias veiculadas sobre a ação judicial movida pelo Ministério Público, que aponta supostas irregularidades na contratação da empresa Oeste Soluções Ambientes pela Prefeitura de Upanema, manifestamos nosso absoluto repúdio às alegações.

Esclarecemos que a referida contratação seguiu rigorosamente os parâmetros legais, observando todos os princípios que regem a Administração Pública, com a devida execução contratual e pagamentos realizados conforme os serviços prestados.

No decorrer da instrução processual, serão apresentados os esclarecimentos necessários e comprovada, de forma inequívoca, a inexistência de qualquer irregularidade. Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade e a ética na gestão pública, mantendo plena confiança de que a verdade prevalecerá.

Renan Mendonça Fernandes
Prefeito de Upanema

Fonte: Blog Saulo Vale

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários