Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM
Em entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM, nesta semana, o prefeito eleito de Martins, César Móveis, expôs problemas graves na saúde pública do município. Segundo ele, Martins enfrenta uma situação de calamidade no setor, sem estrutura para oferecer exames básicos, como raio-X, o que obriga os moradores a buscarem esses serviços em outras cidades, como Pau dos Ferros e Serrinha dos Pintos.
“É muito desumana a situação da saúde em Martins, é uma calamidade. Hoje, em Martins, você não consegue nem fazer um exame básico. Raio-X, você tem que ir para fora, para Pau dos Ferros ou Serrinha dos Pintos, que fica a cinco quilômetros daqui e tem um aparelho de raio-X. Em Umarizal, eles já têm um raio-X digital que já sai laudado,” afirmou César.
Ele também questionou uma recomendação que ouviu sobre a necessidade de contar com ortopedista e sala de gesso para instalar um raio-X na cidade. “O ortopedista não é só para engessar o braço. O raio-X é importante para indicar uma fratura, mas também para investigar uma pneumonia. Não precisa ser só ortopedista; o clínico geral também pode solicitar o exame para fazer o diagnóstico correto,” explicou César.
O prefeito eleito ressaltou o tempo de espera que, segundo ele, pode levar "três ou quatro dias ou até meses" apenas para obter uma autorização para exames. “Tem exame de raio-X que demora cinco ou seis meses,” acrescentou ele.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários