Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Marcelo Oliveira (União Brasil), prefeito da cidade de João Dias, havia feito homenagem ao pai, Sandi Alves de Oliveira, no último Dia dos Pais
O prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), morto a tiros nesta terça-feira (27) no município da Região Oeste do Rio Grande do Norte tinha o pai - que estava com ele no momento do crime e também morreu baleado - como inspiração na carreira política.
No último Dia dos Pais, em 11 de agosto deste ano, o prefeito fez uma publicação nas redes sociais na qual se declarou para o pai, Sandi Alves de Oliveira, e disse que sempre o consultava para tomar decisões.
"Meu pai é meu braço direito. Todas as decisões primeiro eu tenho que consultar o meu pai. Se ele falar que sim, a gente segue em frente. Se ele falar que não, a gente tem que obedecer a ele, que é um conselheiro, um pai, um amigo, sempre está junto da gente e da nossa família", disse no vídeo publicado.
Marcelo Oliveira - nome político de Francisco Damião de Oliveira - e o pai, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (27) em João Dias. A Polícia Civil não deu detalhes de como o crime ocorreu.
Candidato à reeleição em 2024, Marcelo Oliveira contou também na publicação que a entrada na vida política se deu inspirada nas atuações do pai como vereador na própria cidade de João Dias.
O prefeito relatou na publicação que o pai "sempre esteve ao meu lado, me guiando com seu amor e sabedoria". "Foi com ele que aprendi sobre honestidade, trabalho duro e o valor da família", disse.
A morte do prefeito foi lamentada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que publicou em uma rede social ser "lamentável e inaceitável" o crime cometido na cidade potiguar.
O crime
O prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27), no município da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Embora seja conhecido como Marcelo, o nome do prefeito é Francisco Damião de Oliveira. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas teve a morte confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h.
O pai do prefeito, que estava com ele no momento do crime, também foi baleado e morreu. Ele foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) como Sandi Alves de Oliveira.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Alexandria foi enviada ao local do crime, em João Dias, para dar início às investigações. A polícia ainda não informou como o duplo assassinato aconteceu.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos.
Segundo a Sesed, a motivação do crime também está sendo investigada.
Marcelo Oliveira tinha 38 anos, era casado e o atual prefeito de João Dias. Ele tentava a reeleição ao cargo nas eleições de 2024 pelo partido União Brasil.
Histórico
Eleito pela primeira vez em 2020, ele renunciou após seis meses de mandato, mas voltou à Prefeitura em outubro de 2022, depois que alegou na Justiça que tinha sido coagido a abrir mão do cargo sob ameaças da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.
Damária também concorre ao cargo de prefeita de João Dias em 2024 pelo Republicanos. Ela é filha de Laerte Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias.
João Dias é o terceiro menor município do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 2 mil habitantes, segundo o IBGE. Ainda de acordo com o instituto, o município contava com apenas 294 pessoas ocupadas em 2022, com rendimento médio de 1,5 salário mínimo.
G1 RN.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários