Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Prefeito Paulinho Freire, ao lado de sercretários, anuncia medidas de controle e diagnóstico
Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito de Natal, Paulinho Freire, reuniu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão parte do seu secretariado para estabelecer metas para os primeiros 100 dias da nova gestão municipal. Durante o encontro, o primeiro oficial da sua administração, o prefeito anunciou medidas de controle e diagnóstico da Prefeitura.
O planejamento da gestão passa por reuniões de alinhamento, para que toda a Prefeitura possa corresponder às necessidades que lhe forem propostas. Dessa maneira, o secretariado escolhido se movimenta em ações para os 100 primeiros dias do ano. A agenda administrativa corresponde a medidas de investimento e economia nas diversas secretarias municipais. A modernização e agilidade deve ampliar o sistema técnico e digital em toda gestão.
“Nós estamos reunidos para tomar as primeiras medidas e apresentar à população algumas ações que já foram tomadas, como o corte de jetons e diárias para secretários e secretários adjuntos. Vamos rever algumas gratificações, horas extras, analisar a folha de pagamento, rever contratos, tudo isso para que possamos diminuir o custo da Prefeitura. Toda a economia feita nas secretarias retornará como investimento para a própria gestão”, destacou o prefeito Paulinho Freire.
O prefeito Paulinho Freire citou algumas experiências exitosas de algumas cidades e transmitiu esses exemplos aos secretários, para que possam ser avaliados, e, eventualmente, adequados à aplicação em Natal. “Nós temos uma análise feita com base nos dados obtidos durante o período de transição, com levantamentos e diagnósticos feitos em diversas áreas da Prefeitura. O prefeito tem passado instruções para que esses levantamentos continuem. Ele quer uma agenda propositiva nesses primeiros 100 dias da administração”, relatou Vagner Araújo, secretário municipal de Planejamento.
Participaram da reunião, além do prefeito Paulinho, a vice-prefeita Joanna Guerra, o secretário de Planejamento (Sempla), Vagner Araújo, a secretária de Comunicação Social (Secom), Cristina Vidal, o secretário de Tributação (Semut), Marcelo Augusto, a procuradora-geral do Município (PGM), Celina Lobo, o secretário de Educação (SME), Aldo Fernandes, o secretário municipal de Governo (SMG), Sérgio Freire, o secretário municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), Arthur Dutra, o secretário de Administração (Semad), Brenno Queiroga, a secretária de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra), Shirley Cavalcanti, e a presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Iracy Azevedo.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários