Lembremos que as duas principais referências do Carnaval de Caicó são a segurança e bloco do Magão, isso é inegável.

Post Images
Divulgação

No último domingo dia (11.02), o Bloco Ala Ursa do Poço de Santana (Bloco do Magão), passava em frente ao camarote do prefeito de Caicó, Judas Tadeu, quando foi convidado a parar por uma locutora.

A locutora até fez referência ao Bloco do Magão, dizendo que o bloco era uma tradição e uma referência do carnaval de Caicó, e pediu para que o bloco tocasse uma determinada música.

Nesse momento, o cantor oficial do bloco, o artista caicoense Jonas Linhares, fez um desabafo.

“É preciso que o carnaval seja feito com igualdade. É uma disparidade enorme um bloco receber trezentos mil reais e outro receber bem menos da metade. Não se faz carnaval com essa desigualdade entre os blocos. Mas, vamos tocar sim a música pedida”. Disse o artista que tocou a música e o bloco seguiu seu percurso.

O Desabafo feito por Jonas Linhares foi no corredor da folia, mas seu desabafo foi abafado pelos meios de comunicação que estão fazendo a cobertura do carnaval 24 horas por dia. Não emitiram uma nota, não repercutiram e nem falaram nada.

Lembremos que as duas principais referências do Carnaval de Caicó são a segurança e bloco do Magão, isso é inegável.

Mas, mesmo sendo essa referência e tendo a importância que tem para o Carnaval de Caicó, o desabafo foi abafado.

 

Do blog de Roberto Flávio

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários