Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Novo prédio está instalado na rua Sebastião Dias, onde funcionou uma creche privada
A Prefeitura de Mossoró concluiu a transferência da Unidade de Educação Infantil (UEI) Adalgiza Fernandes Moreira para um novo prédio, no bairro Nova Betânia, oferecendo à comunidade escolar uma estrutura em condições adequadas para atender as quase 150 crianças de 2 a 5 anos matriculadas no local.
O novo prédio está instalado na rua Sebastião Dias, onde funcionou uma creche privada. A estrutura possui 11 salas de aula (e com disponibilidade para ampliação de salas em 2025), 3 banheiros, sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), refeitório, supervisão, secretaria, direção, cozinha, quadra, piscina, área de serviço e três saídas de emergência. A UEI já está climatizada e dentro das normas de acessibilidade.
“Estamos radiantes de felicidade. Alocamos a unidade em um prédio com melhor estrutura. Conseguimos esse espaço, adequado, com acessibilidade, e estamos todos muito felizes, principalmente as crianças, os pais e os servidores desta UEI”, pontuou a diretora-executiva da Secretaria Municipal de Educação (SME), professora Evanice Fernandes.
Professora da UEI, Leila de Oliveira celebra o novo espaço. “Nós estamos muito gratas a Deus por estarmos nesse novo prédio. A gente também vê a alegria dos pais quando contemplam o espaço, ficam agradecendo. Estamos muito felizes”, afirmou.
Diretora da unidade, Maria José também reforça a importância da mudança. “É um sonho realizado. Queremos agradecer a Deus por hoje estarmos nesse espaço, que possibilita uma qualidade melhor as nossas crianças, melhorando também o ensino, e nossos agradecimentos à Secretaria de Educação”, disse.
Coordenadora de Educação Infantil da SME, a professora Alaíde Andrade destaca que a nova estrutura da UEI possibilita avanços no processo de ensino-aprendizagem das crianças. “A UEI está preparada, tanto pedagogicamente quanto estruturalmente, para receber as crianças. Foi um avanço muito grande”, finalizou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários