Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
População é orientada a respeitar o isolamento e não transitar no local
Os banhistas e frequentadores da praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, foram alertados nesta terça-feira (23) sobre a existência de um ninho de tartaruga na faixa de areia. O local foi encontrado nas proximidades da Barraca do Duca, no início do Calçadão José Augusto Delgado.
O ninho foi encontrado por um morador da região, que informou ao Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam). A equipe foi ao local e, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Parnamirim, realizou um trabalho de sensibilização junto aos comerciantes e turistas.
No início da tarde, outra equipe da Semur fez a identificação e expandiu a área de isolamento. Qualquer pessoa que encontrar um ninho de tartaruga ou animal encalhado deve informar a equipe do Cemam Resgate pelo Whatsapp (84) 99943-0058.
De acordo com Jean Vasconcelos, da Semur, com o isolamento da área, eventuais invasões passam a ser crime ambiental. “Nossas equipes ficarão em alerta, mas a população pode nos ajudar denunciando condutas indevidas pelo 156”, disse. A preservação das tartarugas marinhas é importante para a manutenção da biodiversidade e para a saúde dos oceanos.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários