Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Valor final do serviço será determinado após a conclusão da licitação e análise das propostas
A licitação para a substituição da torre metálica na Árvore de Mirassol foi lançada pela Prefeitura no último dia 28 de dezembro, com o objetivo de garantir mais segurança e possibilitar a implantação de projetos voltados ao aumento de carga para uma decoração mais moderna. O custo-base global da obra é de R$ 8.286.257,65, e o prazo para execução dos serviços é de 120 dias, a contar da data de expedição da ordem de serviço.
A abertura dos envelopes para a escolha da empresa responsável pela substituição está programada para o próximo dia 2 de fevereiro. Esse processo incluirá serviços preliminares, desmontagem da torre antiga, demolição das bases, implantação da nova estrutura, limpeza final e administração local da obra. O termo de referência destaca que os serviços na Árvore têm como finalidade resolver anomalias aparentes e ocultas, além dos riscos à segurança da estrutura.
A nova estrutura seguirá as normas da ABNT, conforme estabelecido no termo de referência. A licitação, conduzida pela Secretaria de Infraestrutura de Natal, adota o critério de menor valor, tendo como base a estimativa global dos serviços. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) será responsável pela execução da obra. O valor final do serviço será determinado após a conclusão da licitação e análise das propostas.
A Semsur não definiu um prazo para a conclusão total dos serviços, uma vez que depende do andamento do processo licitatório. No entanto, após a ordem de serviço, estima-se que os trabalhos terão uma duração de quatro meses, sujeitos a eventuais prazos do processo licitatório, como análise documental, recursos e homologação.
As informações são da Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários