Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Pela primeira vez na história, a Federação e a superintendência da UVB Nordeste tem uma mulher no comando
A presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), Erineide Sá foi nomeada para assumir a superintendência da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na região Nordeste. Esta conquista representa um marco significativo para a representação política na região e destaca a crescente presença das mulheres em cargos de liderança.
Pela primeira vez na história, a Federação e a superintendência da UVB Nordeste tem uma mulher no comando.
Erineide, que tem se destacado por seu comprometimento e trabalho em prol dos municípios potiguares, agora terá a responsabilidade de coordenar as ações da UVB em toda a região Nordeste. Sua nomeação reflete o reconhecimento de sua capacidade de liderança e seu empenho em fortalecer o municipalismo, promovendo uma maior integração e colaboração entre os municípios nordestinos.
Este avanço também destaca a importância da participação feminina nos espaços de poder, reforçando a tendência de que as mulheres ocupam cada vez mais lugares de destaque na política. Erineide se junta a um crescente número de lideranças femininas que estão transformando o cenário político no Brasil, trazendo novas perspectivas e abordagens para o desenvolvimento regional.
Em suas primeiras declarações como superintendente da UVB para o Nordeste, ela enfatizou seu compromisso com a promoção de políticas públicas que atendam às necessidades reais dos cidadãos e o fortalecimento da atuação dos vereadores como agentes fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Com esta nomeação, a Fecam-RN reforça sua posição de destaque no cenário político nacional, e o Rio Grande do Norte se consolida como um estado comprometido com a inovação e a inclusão no processo de governança.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários