Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Secretária da primeira-dama, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi presa
A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, esposa do prefeito Cícero Lucena (PP), foi presa na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal. A prisão faz parte de uma investigação da Justiça Eleitoral sobre aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais, com mandado expedido pela Justiça.
A operação, denominada Território Livre, está em sua 3ª fase e conta com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Além da prisão de Lauremília, outros mandados de busca estão sendo cumpridos em diferentes alvos. A secretária da primeira-dama, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi presa.
Lauremília já havia sido mencionada em documentos da Polícia Federal, com transcrições que sugeriam sua participação na indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa. De acordo com a investigação, esses cargos eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que controlam comunidades da cidade, em troca de facilidades de acesso às áreas.
Janine Lucena, filha de Lauremília, já havia sido alvo de busca na Operação Mandare.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários