Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Nesse primeiro quilômetro de obra, foram despejados 300 mil metros cúbicos de areia que correspondem à jazida que se encontra a 10km da praia
Após um mês, as obras da engorda da praia de Ponta Negra atingiram 25%. Para comemorar este marco, o prefeito Álvaro Dias inaugurou na tarde desta terça-feira (22) a primeira etapa da obra, o trecho da Via Costeira.
O prefeito Álvaro Dias destacou que a primeira parte das obras já chama a atenção de turistas que passam por Natal neste mês de outubro, mostrando que a cidade, além de se preocupar em resolver os problemas ocasionados com o avanço do mar, possibilita tranquilidade aos natalenses e visitantes.
“Isso demonstra que a obra da engorda teve uma divulgação a nível nacional, como teve Balneário de Camboriú (SC), como teve a Praia do Inglês (SC). Agora a Praia de Ponta Negra vai recuperando a sua fama e a sua beleza. É realmente uma tranquilidade, que irá resolver definitivamente o problema do avanço do mar que estava destruindo o muro de contenção dos hotéis, destruindo o Morro do Careca e prejudicando o meio ambiente aqui da nossa cidade”, afirmou o prefeito, anunciando que fará o maior Réveillon da história de Natal.
Nesse primeiro quilômetro de obra, foram despejados 300 mil metros cúbicos de areia que correspondem à jazida que se encontra a 10km da praia. Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, a obra agora se direciona para o Morro do Careca e segue dentro do cronograma para ser entregue ainda no final deste ano.
“Estamos tendo uma produção de área de aproximadamente 12 a 15 mil metros cúbicos. Isso nos coloca ainda dentro do cronograma de finalização até o final deste ano e é o que nós esperamos que aconteça”, afirma o secretário, ressaltando que a obra tem realmente um desempenho satisfatório e de excelência.
Com um investimento inicial de R$ 73 milhões, a engorda da praia de Ponta Negra tem como ponto principal alargar a faixa de areia em até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, protegendo assim a área do avanço do mar. O aterro atingirá 4 km entre a praia de Ponta Negra e a Via Costeira.
A solenidade contou com a presença dos secretários Municipais, entre eles Joham Xavier (Gabinete Civil), Thiago Mesquita (Semurb), Carlson Gomes (Seinfra), Shirley Cavalcanti (Sempla), Danielle Mafra (Concessões e PPPs), além de membros da DTA Engenharia, empresa responsável pela engorda, e público em geral, incluindo turistas.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários