Declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM, nesta quarta-feira (05)

Post Images
Foto: Reprodução.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM, nesta quarta-feira (5), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT/RN), Gleydson Gadelha, falou sobre o crescimento de denúncias de assédio moral, eleitoral e sexual. As ações tem ocorrido, principalmente, com a popularização das relações por meio das redes sociais.

"Eu acho que tem crescido sim, e tem crescido na qualidade. Antigamente muita coisa chegava que a gente não conseguia provas mais robustas sobre isso. Hoje em dia, muita coisa é feita por meio telemático. WhatsApp, Instagram, Facebook, nessas um trilhão de coisas. TikTok, tem uns vídeos assim de assédio moral no trabalho que fazem os trabalhadores participarem de coisas", relatou, dando ênfase as famosas "dancinhas".

Outro destaque é a facilidade para se produzir provas atualmente. "E quanto à prova, hoje as provas são muito fáceis. Você, printa, né?! Você junta conversa, você baixa isso pra, bota no processo, grava pelo celular", conta. "Os meios telemáticos, inclusive o WhatsApp, faz com que essas provas sejam melhores, e outra coisa, o WhatsApp hoje é um dos meios mais comuns de assédio, não só moral, não só eleitoral, mas também sexual", diz.

Assista a entrevista completa clicando AQUI.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários