Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em seu desespero, ela pede ajuda aos seus seguidores para que compartilhem seu apelo, na esperança de que ele chegue às autoridades competentes

A servidora pública da educação do estado do RN e do município de Caicó, Sara Regina, vive um drama que se arrasta há meses: a luta para conseguir a liberação do SUS para realizar uma cirurgia de endometriose. Em um desabafo emocionante na noite deste sábado (25/01) em suas redes sociais, ela relata a dor insuportável que a doença lhe causa, impedindo-a de ter uma vida normal.
"A endometriose está me matando em vida, pois não estou vivendo, e sim SOBREVIVENDO. Hoje, as dores vieram tão fortes que foi preciso que seu esposo acionasse o Corpo de Bombeiros", escreveu Sara em seu Instagram, compartilhando fotos do momento em que foi socorrida.
Em seu desespero, ela pede ajuda aos seus seguidores para que compartilhem seu apelo, na esperança de que ele chegue às autoridades competentes e finalmente lhe concedam a chance de se recuperar.
Com informações do blog de Sidney Silva
A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó emitiu uma nota oficial:
A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó esclarece informações sobre a realização de cirurgias para tratamento de endometriose em pacientes do município.
Por se tratar de um procedimento de alta complexidade, que exige suporte de leitos de UTI, o Hospital do Seridó, que integra a rede de cirurgias eletivas da região, não está habilitado para realizá-lo. Nesse caso, a referência regional é o Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos.
A Secretaria informa que, por meio da Central de Regulação Municipal, acolhe as pacientes, realiza os cadastros no sistema estadual (RegulaRN) e aguarda a autorização e o agendamento.
Estamos acompanhando com atenção o caso da professora Sara Regina Silva e de outras mulheres de Caicó que aguardam esse procedimento. Desde então, temos dialogado com os órgãos competentes do Estado para buscar a efetivação das cirurgias, cientes das dificuldades inerentes à complexidade desse tipo de atendimento.
Reiteramos que o Hospital do Seridó segue realizando diversas cirurgias eletivas e que, em 2025, receberá novos equipamentos e mais vagas em seus procedimentos, o que permitirá um avanço significativo na assistência à saúde da população de Caicó.
Secretaria Municipal de Saúde de Caicó
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários