Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte
Na manhã desta quinta-feira (12), a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DEICOR/PolÍcia Civil , Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal, deflagraram a 2ª fase da Operação Retomada I, que visa coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados/falsificados na região metropolitana de Natal/RN.
Durante as ações, foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em residências e depósitos de operadores e distribuidores ilegais na Grande Natal. Outros três mandados foram cumpridos em João Pessoa/PB, onde os operadores ilegais também fazem distribuição.
A operação ainda contou com ações contra cigarreiras clandestinas no bairro do Alecrim, em Natal, com o apoio da Prefeitura do Natal, através da Fiscalização Urbanística da SEMSUR e fiscalização de Trânsito da STTU. Nas buscas, foram apreendidas caixas de cigarro, veículos, smartphones, computadores, notebooks, agendas e documentos referentes à contabilidade.
Após os procedimentos legais, os cigarros apreendidos deverão ser destruídos. Os demais bens apreendidos na operação serão analisados durante os procedimentos investigativos.
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários