Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Honraria foi aprovada em 8 de dezembro de 2010, no segundo mandato do petista
A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) professora Ludimilla de Oliveira convidou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber o título de Doutor Honoris Causa.
Essa é a maior honraria que pode ser concedida por uma instituição de ensino superior a eminentes personalidades de projeção nacional ou internacional.
A concessão do título a Lula foi confirmada durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), ocorrida ontem (3).
Entretanto, a honraria foi aprovada em 8 de dezembro de 2010, no segundo mandato do petista.
“Essa vai ser a primeira minha primeira assembleia universitária como reitora da instituição, uma vez que boa parte da minha gestão se deu num momento de pandemia. O título ao presidente Lula já havia sido aprovado desde 2010, mas nunca foi entregue. Não sei dizer o porquê, mas as gestões anteriores da Ufersa não o fizeram. Desde que assumi que projetei entregar”, explicou Ludimilla, ao Blog Saulo Vale.
A reitora já enviou ofícios à presidência da República e deve reiterar o convite na próxima quinta-feira (6), quando Lula vai se reunir com reitores de todo o país, em Brasília.
A assembleia universitária da Ufersa será no dia 1º de agosto deste ano, em Mossoró.
Nomeação
A reitora Ludimilla de Oliveira foi nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto de 2020.
Na época, foi alvo de críticas, por alguns políticos e setores da esquerda, que reivindicavam a nomeação do primeiro colocado na Lista, professor Rodrigo Codes. Ludimilla foi a terceira colocada.
Na Consulta à Lista Tríplice deste ano, Ludimilla ficou em 2º lugar. Codes voltou a figurar em 1º.
Blog do Saulo Vale.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários