Encontro foi motivado pelos recentes ataques a prédios pertencentes ao ABC Futebol Clube e ao América Futebol Clube

Post Images
Foto: Pedro Santiago/Sesed.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) promoveu, na manhã desta segunda-feira (27), uma reunião com representantes das forças de segurança pública, do Ministério Público Estadual e dirigentes dos clubes de futebol do Rio Grande do Norte, para discutir ações de combate à violência e ao vandalismo no esporte.

O encontro foi motivado pelos recentes ataques a prédios pertencentes ao ABC Futebol Clube e ao América Futebol Clube, ocorridos na semana passada. Diante disso, a Sesed convocou os representantes dos clubes, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), gestores da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do Ministério Público do Rio Grande do Norte, para definir medidas e estratégias conjuntas com o objetivo de identificar e punir os responsáveis por atos criminosos no estado.

Durante a reunião, ficou estabelecido que a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil ficará encarregada das investigações relacionadas aos episódios de violência, que envolvem as torcidas organizadas do ABC e do América.

As diretorias do ABC, do América e da Federação Norte-rio-grandense (FNF) se comprometeram a colaborar ativamente com o trabalho das instituições de segurança, oferecendo apoio nas investigações. O Ministério Público também se dispôs a dar continuidade aos processos jurídicos necessários a partir dos resultados das apurações.

A reunião foi presidida pelo titular da Sesed, coronel Araújo, e pelo secretário adjunto da pasta, delegado Osmir Monte. Também participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Herlânio Cruz, acompanhados por outros representantes das instituições. O Ministério Público do Rio Grande do Norte esteve representado pelo promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho.

Pelo futebol potiguar, participaram da reunião o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo; o presidente do América Futebol Clube, Hermano Morais; o CEO do América SAF, Vitor Arteiro; e o presidente do ABC Futebol Clube, Eduardo Machado, que estiveram acompanhados de outros dirigentes das entidades.

Tribuna do Norte.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários