Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
De acordo com Fátima Bezerra, essa é a maior reforma realizada em uma escola ao longo dos últimos seis anos

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), assinou nesta terça-feira (22) a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Estadual Lígia Navarro, localizada no município de Extremoz. Com investimento de R$ 6.089.518,00, essa é a maior obra de reforma já realizada pelo Governo do Estado em uma escola da rede nos últimos anos.
A governadora Fátima Bezerra foi pessoalmente à Escola das Dunas, localizada também na comunidade de Pitangui, e que desde 2022 abriga os alunos da Lígia Navarro, para assinar a ordem de serviço diante dos estudantes, professores e funcionários da escola, que são os maiores beneficiados da obra.
“Hoje é um dia muito feliz para mim, porque quem fala aqui, antes de hoje estar no exercício de governadora do Estado do RN, é a professora, uma professora filha da escola pública, de um movimento de luta pela educação e que sabe o que é que significa esse momento de hoje, de chegar aqui e dizer que a Escola Estadual Lígia Navarro vai passar pela maior transformação da sua história. São mais de R$ 6 milhões que vamos investir nessa escola”, comemora a governadora Fátima Bezerra.
De acordo com Fátima Bezerra, essa é a maior reforma realizada em uma escola ao longo dos últimos seis anos, e os serviços devem começar o quanto antes. A governadora faz questão que o trabalho seja feito com a maior celeridade possível, pois a ideia é que a comunidade local volte para o espaço da Escola Estadual Lígia Navarro já no próximo ano.
“O contrato tem um prazo de doze meses para a entrega dessa escola novinha, e nós vamos fazer todo o esforço para que no ano que vem, o ano letivo já se dê na nova escola”, destaca a governadora.
A secretária de Educação do Rio Grande do Norte, a professora Socorro Batista, celebrou a chegada da reforma trazendo à memória que neste mês a Escola Lígia Navarro completou 87 anos de fundação.
“É uma história, é uma longa vida. E hoje, como presente, como celebração, nós vamos fazer o que todos vocês já sabem. A governadora vai assinar a ordem do serviço. E isso significa que está tudo pronto para a obra da escola começar, para que a gente possa transformar aquele espaço e vocês possam retornar para lá. E trazer esse presente hoje nos dá uma alegria muito grande. É um presente mais do que merecido para a comunidade de Extremoz. Com essa reforma, com a ampliação, nós temos certeza que vamos resolver a crescente demanda por espaços para o ensino médio aqui na cidade”, comemora a secretária Socorro Batista.
A unidade será praticamente reconstruída do zero, e terá sua estrutura ampliada para atender a demanda de cerca de 800 alunos, que poderão contar com uma infraestrutura de maior qualidade e conforto. Os estudantes beneficiados são oriundos de 35 comunidades rurais, litorâneas, e da área urbana de Extremoz.
O serviço contempla, além da reestruturação do prédio original, a retomada e conclusão da quadra de esportes, por meio do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em articulação com o Governo do RN, e a construção de um novo pavimento, ampliando a capacidade da escola.
“Hoje é um dia histórico para a nossa escola, porque depois de muita luta nós estamos alcançando uma conquista muito importante. E essa conquista só poderia vir por uma governadora que é também professora. Estamos muito felizes com a presença dela e por estarmos vendo ser respondida uma pergunta que está em nosso peito: cadê a nossa escola? A escola chegou, estamos vendo o início dessa resposta hoje e a nossa escola vai ser construída”, destaca o professor Jair Ferreira, diretor da Escola Estadual Professora Lígia Navarro.
Fonte: Tribuna do norte
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários