Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A avaliação de especialistas é a de que há uma série de questões estruturais que estabeleceram um cenário propício para a realização de pesquisas
A Justiça chegou a derrubar pesquisas em estados como Rio, Paraíba e Piauí, por exemplo. A 20 dias das eleições deste ano, cinco estados do Nordeste tinham mais levantamentos do que em todo o período de campanha em 2020, incluindo até o segundo turno.
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na Paraíba, já há o dobro de levantamentos agora do que há quatro anos. Em Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe também já há mais pesquisas neste momento das eleições do que em todo 2020.
A avaliação de especialistas é a de que há uma série de questões estruturais que estabeleceram um cenário propício para a realização de pesquisas. Entre elas, estão o aumento da escolarização de moradores do interior, a descentralização da economia, a interiorização das estruturas partidárias e o aumento da competitividade das disputas eleitorais.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários