Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Números são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e dos Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
O mês de setembro marcou o décimo resultado positivo consecutivo das vendas no comércio varejista potiguar, com uma elevação de 3%, em relação ao mesmo mês de 2023, ficando acima da média nacional (2,1%).
O setor de Serviços também apresentou um bom resultado no mês de setembro, alcançando 10,4% de crescimento, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os números são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e dos Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado do ano até setembro, o comércio do Rio Grande do Norte contabiliza alta de 5,3%, resultado que também supera o crescimento brasileiro (4,8%), um avanço considerável em relação ao mesmo período de 2023, quando o estado registrava retração nas vendas.
No acumulado do ano até setembro, o setor de Serviços do estado registrou alta de +2,1%, em termos reais, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Na avaliação da Fecomércio RN, os números são resultados de um conjunto de fatores nacionais e locais, como maior acesso ao crédito, diminuição do endividamento, ampliação da renda média do trabalhador e a manutenção do modal do ICMS em 18%.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressalta a importância deste cenário positivo para o fortalecimento do comércio local e a confiança do setor em uma retomada sustentada. “Esses números reforçam a resiliência e o potencial do setor terciário potiguar, que tem mantido um ritmo de crescimento consistente, mesmo diante dos desafios econômicos. Essa recuperação é um reflexo direto dos esforços do setor em se adaptar e inovar”, afirmou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários