Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Coronel Araújo detalha plano de segurança para garantir ordem em eventos eleitorais e comemorações pós-eleição
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, concedeu entrevista nesta sexta-feira (25) à 94 FM, no programa Jornal da Cidade, com Anna Ruth Dantas, para falar sobre as ações de segurança que serão adotadas no segundo turno das eleições de 2024. O secretário destacou o compromisso com a imparcialidade nas operações de segurança, que têm como objetivo assegurar a ordem pública e o equilíbrio durante o período eleitoral.
“Recebemos demandas de todas as coligações, federações, partidos e candidatos, e trabalhamos com zelo para exercer a neutralidade e a imparcialidade. A segurança pública não pode tomar partido; nosso trabalho é garantir a ordem de forma isenta”, afirmou Coronel Araújo. Ele destacou que o efetivo policial esteve e continua presente em eventos políticos, debates e outras ocasiões, em resposta a qualquer aumento de tensão nas proximidades dos locais de campanha.
O planejamento para o segundo turno prevê o início da atuação intensificada a partir das 20 horas do sábado, 26 de outubro, com uma mobilização que se estende até as comemorações pós-resultado. Segundo o secretário, o efetivo será ajustado conforme a necessidade de cada evento. “Após o anúncio do resultado, a equipe estará à disposição para monitorar as celebrações, respeitando as normas definidas pela Justiça Eleitoral, que determina os horários e autorizações de comemorações”, explicou.
Coronel Araújo ressaltou ainda a importância da inclusão de novos policiais civis e militares no efetivo de segurança pública do estado, o que fortalece as operações para este segundo turno e contribui para a tranquilidade do pleito.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários