Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
No total, 60 pessoas obtiveram a nota máxima em todo o Brasil
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (16), que seis concorrentes do Rio Grande do Norte atingiram a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Em âmbito nacional, 60 indivíduos obtiveram nota mil na prova.
Dentre os seis potiguares com nota mil, um frequentava a rede pública de ensino. Somente esse candidato e outros três provenientes da rede pública conseguiram atingir a pontuação máxima em todo o país.
O tema da redação abordou os "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A nota da redação, considerada decisiva, possui peso significativo na pontuação final do exame e é utilizada como critério de desempate em diversos programas de acesso a universidades.
O Inep informou que as notas individuais já estão disponíveis na Página do Participante. Entretanto, até a última atualização desta reportagem, o site enfrentava instabilidade, impedindo que muitos candidatos visualizassem seus resultados.
O Enem representa a principal via de ingresso ao ensino superior no Brasil, permitindo que os participantes concorram a vagas em instituições públicas e privadas, bem como busquem financiamentos e bolsas privadas com base nas notas obtidas nas provas. As provas foram realizadas nos dias 5 e 12 de novembro na versão regular do exame, e nos dias 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.
Com informações do G1 RN.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários